Passeando pelos Estados Unidos em 40 dias - Parte III

Oi, gente!

Já faz um tempo que não escrevo nada por aqui, mas tenho bons motivos. Em primeiro lugar, estou muito atarefada este semestre, com trabalho, quatro disciplinas, essays etc. Em segundo, porque eu viajei novamente. Dessa vez, pra Orlando, FL!! Vou publicar um post só pra falar sobre essa experiência incrível. Aguardem!


Por hora, quero voltar a dar dicas sobre viagens nos States. Hoje, sobre malas, internet, companhia e din din.


Malas


Como disse num post anterior, muita atenção ao peso das malas. Eu fiquei muito preocupada o tempo todo com o fato de estar viajando por quarenta dias. Claro que eu queria ter roupa suficiente pra usar e não ter que repetir sempre o mesmo casaco nas fotos, rs. Lembrem-se que era inverno e eu teria que andar pelas ruas congelantes de várias cidades do nordeste estadunidense. 


A questão é que realmente não vale a pena levar muita roupa. Isso porque em quase todos os hostels encontramos máquinas de lavar roupa. Obviamente, paga-se por isso, mas não é muito (em geral, 2,50 por lavagem) é muito melhor que ficar carregando malas pesadas, especialmente quando seu hostel tem três lances de escada pra subir, sem elevador. E mesmo que haja elevador, lembrem-se que vocês andarão muito e que muitas calçadas são ruins, ou então lembrem-se que muitos taxistas não colocam sua mala no porta-malas! A unica parte boa de ter uma mala pesada é que eu exercitei muito meus braços. Voltei bem mais forte! haha.

Além de tudo isso, é bom lembrar que voos domésticos nos Estados Unidos só aceitam malas de ate 23 kg (50lb) pela simbólica quantia de 25 dólares. Se passar disso, são somente 100 dólares. Coisa pouca! Ah, ônibus também tem restrição de peso. Vale o mesmo peso exigido pelas companhias aéreas, no caso das empresas de ônibus que eu utilizei (Greyhound e MegaBus).


Internet


Uma palavra para resumir esta seção: tenso. Usar internet em hostels é tenso!

Dos vários hostels em que estive, poucos deles tinham internet disponível nos quartos. A maioria disponibiliza internet só no saguão, se realmente funcionar!

Preparem-se para muito estresse quando quiserem entrar em contato com a família durante as férias! ;)

Dinheiro

Well, well, well, dinheiro = problemas.
Eu realmente não queria gastar o dinheiro que tenho guardado. Por isso, prometi que ia me virar com o dinheiro da bolsa o tempo todo. Bom, por mais que a bolsa não seja ruim, não dá pra pagar hostels, comida e tickets de museus etc durante quarenta dias só com a bolsa. E eu realmente não consegui não gastar meu rico dinheirinho. :(

Gente, é muito caro viajar por aqui. Por mais que tenhamos escolhido os hostels mais baratos; por mais que tenhamos decidido várias vezes comer no McDonalds por ser mais barato (by the way, McDonalds por aqui é terrível); por mais que tenhamos decidido andar com mala pesada ao invés de pegar táxi...mesmo assim, gastamos muito. Por isso, planejem muito bem a viagem de vocês com relação à grana. Gasta-se muito! E também lembrem-se que cada vez que usarem o cartão de crédito brasileiro, vocês pagaram taxas (bendito IOF). Muito caras, por sinal. 


Companhia

A companhia tem um papel muito importante numa viagem como essa. As pessoas com quem vocês viajarem farão toda a diferença no modo como vocês aproveitarão a viagem. Parece simples, mas não é. O fato é que realmente não conhecemos as pessoas somente com nove meses morando fora. Eu fui sortuda por encontrar pessoas incrivelmente legais durante esse longo passeio. E mesmo a gente se dando super bem e sendo bastante amigos, ainda houve momentos de desentendimento.

Lembrem-se que para fazer tudo funcionar muito bem, vocês também devem fazer sua parte.  É necessário admitir que se leu o mapa na direção errada ou coisas do tipo. É necessário aceitar visitar um museu que não se quer se o seu companheiro de viagem quer. É muito necessário ser paciente, ouvir e dar o braço a torcer.


E por hoje chega. O post foi mais curto, mas ainda tenho que revisar meu essay pra amanhã.
(Só pra vocês saberem, esses estudantes americanos passam o final de semana todo estudando. Nunca vi professor dar tanta tarefa!)

Abraços, pessoal.








Comentários

  1. Eu quis matar você quando eu li o motivo da sua mala ter ficado grande!!! Não adianta variar a roupa nas fotos e estar com cara de "dor" e cansaço por causa do peso que você tem que carregar!!! Até porque você é muito bonita, então não precisa se preocupar com essas coisas!!! Aliás, a história da mala e todo o resto que você narrou sobre a sua viagem deixam claro a aprendizagem técnica (como organizar e fazer dar certo uma viagem dessas) e pessoal (convivência com todo tipo de gente) que essa experiência trouxe para você!!! Que aventura, hein? Encarar os EUA de peito aberto que nem você não é qualquer um que faz, viu?? Uma delícia poder ler um pouco sobre tudo isso!!! Os leitores agradecem! ;)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Neve pela primeira vez

La Plaza Mayor