Passeando pelos Estados Unidos em 40 dias

Sim, eu voltei com seis dólares no bolso.

Sim, eu andei mais do que nunca.

Sim, foi uma loucura, uma correria.

Sim, eu sei, eu sei.

...


Mas valeu taaaaaaantooo a pena!!!! Recomendo, recomendo, recomendo.

Vou tentar colocar aqui muitas informações interessantes para aqueles que têm vontade de fazer o que eu fiz. O objetivo é contar como planejei essa viagem, quanto gastei, o que conheci, mas especialmente, dar dicas sobre as melhores opções numa viagem como essa.

Não fui uma mochileira, mas quase. :D

Tudo começou em novembro, quando decidi que iria ficar nos Estados Unidos durante o Winter Break. Isso não é comum? Bom, quase todos os TAs aqui da minha college voltaram pra seus países, pra passar os feriados com a família. No começo eu senti uma pontada de inveja deles, mas depois pensei: Poxa, eu vou gastar a maior grana pra voltar pro Brasil enquanto posso usar o dinheiro viajando pelos States? Além disso, quando terei uma outra oportunidade dessas?

A decisão se deu em questão de segundos.

Outra coisa importante foi decidir com quem viajar. Alguns meses antes de programar tudo, uma FLTA do Ceará, a Chris, disse que toparia viajar nas férias e que era pra eu chamá-la caso fosse mesmo ficar por aqui. Perfeito! Combinamos tudo juntas.

A nossa viagem tinha que começar por Washington. Isso porque nossa conferência da Fulbright seria lá. (Logo, posts sobre a conferência). Por conta disso, decidimos que faríamos um tour pelas cidades mais importantes dessa parte do país. Depois de muita conversa, cálculo e nervosismo, decidimos pelo seguinte itinerário: Washington, Baltimore, Pittsburgh, Philadelphia, Boston, NY.

Seria simples se fosse só isso! O problema é que minha college tem um maior período de férias. Isso significava que eu tinha que arrumar um lugar pra ficar em janeiro também. O fato é que nesse período de férias, a maioria dos estudantes internacionais quer viajar, então não foi difícil achar companhia. Três amigos que estudam e trabalham como TAs aqui na Dickinson resolveram ir pra Califórnia. Eu topei! Acrescentei Los Angeles e San Francisco ao meu itinerário.

Tivemos que resolver um milhão de coisas durante a programação da viagem. Entre elas, hostels, ônibus, passagens, atrações, e assim por diante. Como é um post longo, vou separá-lo por informações. Hoje, albergues e hotéis.

Hostels/ Hotels

Claro que não tínhamos muito dinheiro para toda essa viagem. A ideia era gastar o mínimo possível, reservando albergues bem baratos. Dois sites muito bons para isso são:

Hosteling International:

http://www.hiusa.org/?gclid=CLbOoNOVmbUCFYtQOgod1TAAXQ

HostelWorld:

http://www.hostelworld.com/?source=googleadwordshostelsus&kid=832201&aid=2&gclid=CIHjy6WWmbUCFcyf4Aod9ikAHQ

Esses são dois recursos ótimos para quem está procurando um bom albergue para se hospedar. Eu gosto muito porque sempre têm reviews nas quais as pessoas dizem exatamente o que acharam do local em que ficaram.
É interessante ler sempre tudo porque alguns albergues oferecem café da manhã e shuttles (tipo vans) de graça. Foi num desses que ficamos em LA e gostamos muito. Não consigo esquecer os muffins de blueberries todas as manhãs.

Eu ouvi de tudo sobre hostels nessa viagem. Desde gente que dizia que HI é o melhor lugar pra reservar hostels até gente dizendo que o mesmo é terrível. Teve gente que disse que o atendimento era ótimo. Teve gente que odiou justamente o atendimento. Acredito que vai muito da sorte. Eu descobri lugares que pareciam horríveis, mas que eram excelentes e lugares que pareciam excelentes, mas que eram horríveis. Só Deus sabe, né, gente? hehe.

Em Washington, tivemos a sorte de ficar num hotel maravilhoso durante a conferência, o Hyatt. Obviamente não podíamos pagar pra ficar lá durante o resto do passeio (foram mais 4 dias). Depois de lá, fomos para um hostel chamado Duo Housing (http://duohousing.com/). Parece feio, o dono é super grosso, mas que lugarzinho gostoso pra se hospedar. Todo dia tinha panquecas no café da manhã e a internet funcionava no quarto. Uma beleza! 

Nesse hostel, ficamos em um shared room, ou seja, um quarto para homens e mulheres. Eu tinha muito receio quanto a dividir o quarto com homens, mas não tinha jeito, o dinheiro não permitia essas frescuras. Pois bem, fui descobrir que não é tão ruim assim. Em geral, é tranquilo. Às vezes, tem alguém que ronca muito, mas isso se resolve com protetores auriculares, que a maioria dos hostels oferece. Posso dizer que não tive problema algum com relação a dividir quarto em nenhum lugar em que estive. 

Em Baltimore, ficamos no gracioso HI-Baltimore Hostel. Nesse hostel dividimos o quarto com, pelo menos, 20 garotas. Posso dizer que foi pior que dividir com homens. Gente, como mulher faz barulho! Tem gente sem noção que liga o secador de cabelos às 6 da manhã! Pode?

Porém, eu gostei muito do lugar. É perto de tudo e também oferece panquecas no café da manhã. Nesse, você é quem faz a panqueca. Foi nesse também que eu descobri que odeio beliches. Esse negócio de dormir em cima é um saco. 

Outro site bem interessante é o Hotwire.com. Nele, é possível encontrar hotéis que estão oferecendo quartos mais baratos, mas que não os divulgam em seus próprios sites. Isso quer dizer que você reserva o hotel sem saber qual é, somente a região em que se localiza. Vocês podem pensar que é furada, mas minhas amigas e eu nos demos muito bem. Como não achávamos nenhum albergue em Pittsburgh, reservamos um hotel (segundo o site, 3 estrelas) sem nome. Quando chegamos no local, descobrimos que era o Wyndham Grand, um ótimo hotel (o amarelinho da foto: http://www.wyndham.com/hotels/pennsylvania/pittsburgh/wyndham-grand-pittsburgh-downtown/hotel-overview?hotel_id=44831&cid=whg_wyn_ggl_br&wid=ps:br_whg&002=2195185&004=2700915742&005=1094764836&006=17192564422&007=Search&008=). Depois de alguns dias dormindo em camas ruins, eu tive a alegria de passar noites bem confortáveis na cama queen size deles. :D Pittsburgh foi o ápice do luxo! hehe.

Na Philadelphia nos hospedamos no Apple Hostels: http://www.applehostels.com/. Embora também tenhamos dividido o quarto com mais de vinte pessoas, esse é um lugar em que vale muito a pena se hospedar. É um ambiente muito amigável e limpo. Eles limpam quartos e cozinha todos os dias, oferecem café e chá o dia todo e ainda eventos diferentes sempre, como por exemplo, filme, queijos e vinhos. Eu adorei e me hospedei lá duas vezes.

Em Boston, não tivemos tanta sorte. O hostel era legal, mas tinha uma escada sem fim. Imaginem! Eu e minha mala super pesada e aquelas escadas. Quase chorei. Além disso, a internet lá era péssima. No entanto, que café da manhã bom! Cereal, café, leite...mto bom!

Encontramos um hotel em NY que oferecia quartos como hostel. Não vou indicar aqui, porque eles deixaram de oferecer desde de janeiro. Sei que o hotel é bem caro, mas se estiverem interessados: http://www.gershwinhotel.com/.

Já em Los Angeles foi que nos surpreendemos. Pagamos quinze dólares por noite (o que é muito barato) e estávamos com muito medo de ser um lugar horrível. Pois bem, não foi! O nome é Los Angeles Backpackers (http://www.hostelworld.com/hosteldetails.php/Los-Angeles-Backpackers-Paradise-Hostel/Los-Angeles/1810). Em primeiro lugar, é bom porque oferece shuttle, uma vez que é impossível andar por LA sem ter um carro. O hostel, então, leva seus hóspedes às praias e ao aeroporto, facilitando muito a vida de todo mundo. Em segundo, eles oferecem champagne e jantar todos os dias e o melhor blueberry muffin da história dos breakfasts!

Os quartos e camas não são tão bons, mas pelo preço, não poderíamos exigir tanto. Também tem um bar onde sempre encontrávamos pessoas muito esquisitas que apareciam não sei de onde. :/ De qualquer forma, ficamos nesse hostel duas vezes e não tenho grandes reclamações.

Por último, ficamos no Amsterdan hostel em San Francisco: http://www.amsterdamhostel.org/. Esse hostel foi o que eu gostei menos, porque muitos motivos. Primeiro, era quase impossível preparar o próprio café da manhã, por conta de tanta gente que ficava em fila esperando seu lugar perto do fogão. Lá também, ninguém limpava o banheiro como nos outros hostels. Ficamos três dias no mesmo quarto e o banheiro nunca foi limpo. Além disso, o atendimento é péssimo! Ninguém nos ajudou com as malas, ninguém é amigável, todos fizeram cara feia quando tínhamos perguntas. Não recomendo esse lugar!

Um último site muito interessante para programar uma viagem como essa é o Expedia.com. Ele também traz opções de hotéis, mas o mais interessante é que vocês também podem verificar preços de voos e aluguel de carros. Especificando por melhor preço, o site mostra as opções mais baratas. Alugamos nosso carro para a viagem pela costa da Califórnia (oh yeah!) nesse site. Encontramos preços bem acessíveis!

Próximo post: táxis, metrôs, ônibus, aviões e carros.

Até mais, gente!




Comentários

  1. Nossa Mo!! Quanta coisa!! Que sonho de viagem hein!!
    Mas, deixa eu falar uma coisa: adorei seu vídeo da neve!! Mto fofa!!
    Saudades de vc!!

    Beijinhoss

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Neve pela primeira vez

La Plaza Mayor