2012

O primeiro post de 2013 é sobre 2012.

Alguém me disse que depois de um ano muito difícil vem sempre um ano muito tranquilo e bom. 2012 me mostrou que isso pode ser verdade. Nesse ano que passou eu me senti muito em paz e consegui muitas coisas boas. Foi um ano realmente muito especial!

Em primeiro lugar, eu entrei no mestrado.E como eu queria isso! Esse é um dos primeiros passos pra alcançar o sucesso na minha carreira acadêmica e eu o dei. Fiz um primeiro semestre cheio de novidades, consegui dois As e tive que trancar. Por quê? Porque eu consegui uma bolsa Fulbright pra ser professora assistente de português nos Estados Unidos.

Foi inacreditável. De repente, toda a minha rotina mudou. Mudei de país, passei a comer comida americana e falar bom dia em inglês. Uma vida completamente diferente começou a fazer parte dos meus dias. Passei a morar sozinha, longe da minha família e amigos, mas dividindo um apartamento com pessoas de outras partes do mundo, mais especificamente do Japão e da Coréia do Sul, o que significa culturas totalmente diferentes da minha.

Como algumas pessoas puderam ler neste blog, passei a lidar com as despesas e cobrar a limpeza da casa, me irritando com cabelos no ralo. Passei a sentir muitas saudades, a chorar pela dificuldade em me adaptar, a aceitar e ter paciência, a estudar muito mesmo e sofrer com os diferentes sotaques americanos. Acredito que amadureci mais e estabeleci totalmente o papel de mãe de todos.

Nesse ano que passou eu também tive a oportunidade de conhecer muita gente nova, boa e ruim. O que foi ótimo é que passei a ser mais crítica também; a escolher melhor minhas amizades. Na verdade, fui muito sortuda, porque conheci a melhor housemate ever, a Sari. Ela se tornou tão querida pra mim que tenho vontade de levá-la pra casa. Já até a convidei pra morar no Brasil. haha.

Outra grande novidade foi passar as datas comemorativas por aqui. Pela primeira vez, meu aniversário, meu natal e minha véspera de ano novo foram comemorados longe dos meus. Foi difícil, mas passou, e muito rápido. Serviram pra eu ter certeza que os quero mais perto ainda nos próximos anos. No entanto, tive festa surpresa de aniversário, com bolo, presentes e gente muito boa perto de mim; passei um natal divertido cantando e dançando com amigos brasileiros e passei a virada do ano em nada mais, nada menos que Times Square. Não que tenha sido uma super virada (conto detalhes depois), mas foi uma virada na Times Square, poxa!

Essa bolsa também me permitiu realizar muitos sonhos antigos. Primeiro, estudar nos Estados Unidos. Segundo, viajar pelos Estados Unidos. Esses sonhos se tornaram realidade e estão sendo um verdadeiro aprendizado para mim. Parece mentira, mas a cada dia eu aprendo algo novo. Pode ser uma expressão, pode ser algo cultural...sempre algo novo. Eu me sinto tão grata por estar vivendo isso!

Agora os sonhos se renovaram e a cada dia eu tenho novas ideias, novos projetos. Quero muito ter a oportunidade de ensinar tudo o que aprendi, de falar sobre diferenças culturais e muito mais. A bolsa Fulbright foi uma verdadeira virada na minha vida!

Por último, mas não menos importante, eu descobri duas coisas muito ~interessantes em 2012: primeira, que eu conseguiria, sim, me apaixonar de novo; segunda, namoro à distância é possível. Sofrível, mas possível.

Desde que decidimos assumir esse relacionamento, meu namorado e eu sabíamos o quanto seria difícil passar quase dez meses longe um do outro, principalmente por ser um namoro recente. Sabíamos que poderia não dar certo. Mas está tudo indo muito bem! Estamos muito apaixonados. <3 p="p">
A realidade é que se dois querem, é impossível não dar certo. A saudade aperta, dói, machuca, mas ela também é suave e traz recordações lindas, que fazem a gente querer viver tudo aquilo de novo. Sei que ainda são mais quatro meses pela frente, e quatro meses não são quatro dias, mas já superamos cinco meses. Vai passar! Além disso, sempre há possibilidade da pessoa visitar os EUA e parar uns diazinhos na cidade em que você trabalha, hehe.

É claro que muito mais aconteceu em 2012. Nos próximos posts sobre minha viagem de férias nos States, contarei muitos detalhes interessantes. :D

Até mais!









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Neve pela primeira vez

La Plaza Mayor