Neve pela primeira vez

Como qualquer brasileiro, eu sempre quis ver a neve.

Sempre sonhei com um dezembro cheio de luzes; com um natal branco. Os filmes americanos de natal fazem o natal parecer mágico, com histórias fantásticas de fim de ano. As cidades enfeitadas também nos dão essa impressão.

Como qualquer brasileiro que teve a oportunidade de vivenciar essa experiência, eu me emocionei quando vi neve pela primeira vez. Foi dia 27 de novembro.



Nesse dia, acordei com uma mensagem de um amigo brasileiro. "Está nevandooo", ele escreveu. Eu, mais que depressa, abri minha cortina. Era verdade!!!

Lentamente, a neve caia. Linda e branca, como nos filmes. Encantadora, como era na minha imaginação.

Saí para trabalhar com toda a roupa que havia comprado para essa ocasião especial. Eu finalmente ia saber como era a neve.

A Dickinson College estava branquinha... tão linda! Impossível descrever minha alegria ao ver tudo aquilo. Para que vocês tenham uma ideia, coloco abaixo um vídeo que a minha amiga sul-coreana fez. Ela disse que achou muito engraçada a minha reação.



 

 Como eu imaginei, a neve é incrível.

 







Mas a neve é perigosa também! Essa história de que é escorregadia é muito verdadeira. Assim que ela começa a derreter (e isso é muito rápido), fica muito fácil de escorregar. Além disso, ela é muito molhada, haha!!! Não parece, mas ela vai caindo e molhando todo lugar. As pessoas, em geral, não usam guarda-chuva, mas eu achei melhor usar. O ideal é ter uma bota para neve e um casaco que não fique encharcado.

Agora, quase um mês depois, estou vendo neve novamente. Hoje, 25 de dezembro, estou vivendo um White Christmas. Minhas amigas e eu estamos no ônibus em direção a Philadelphia (6 horas de viagem) e tudo ao nosso redor está coberto de neve. Se não pensar no frio que está fazendo lá fora (-2º), posso dizer que a neve é uma das coisas mais lindas de se ver. A previsão é de neve e sensação de -7º amanhã.

Mas tenho que dizer que me sinto cada vez mais acostumada com o frio. Quando a temperatura chega a 5º C eu sempre penso: "Hoje está mais quentinho." Penso que, no Brasil, eu estaria reclamando de frio o tempo inteiro com 10ºC. rs.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

La Plaza Mayor