New York, NY

Oi, pessoal!

Primeiramente, peço desculpas pelo tamanho do post, mas mil e duzentas fotos não foram tiradas à toa. :D Todas essas fotos foram tentativas de registrar esse lugar indescritível: Nova Iorque.

Portanto, minha Fall Pause foi muito bem registrada. E não podia ter sido melhor: 4 dias em Nova Iorque, muito bem acompanhada!


Em meio a todas as coisas divertidíssimas que fiz por lá, ainda tive a honra de encontrar duas grandes amigas: a Mariana Manzato, que também está passando um ano nos Estados Unidos, só que como au pair, e a Paula Pérez Pérdomo, uma amigona Fulbrighter do Uruguai.

                        


Os quatro dias em NY foram mais que especiais. Além de poder visitar todas as atrações que sempre quis, pude matar um pouquinho daquela saudade imensa que eu sentia.

Cada um desses lugares me fez gostar mais e mais da cidade. Nova Iorque é mesmo inesquecível!


Top of the Rock

Do topo do Rockefeller Center pudemos ver muito da cidade de Nova Iorque já totalmente iluminada.

De lá também conseguimos ver o Empire State Building, maior prédio da cidade.

Tinha muita gente patinando no gelo também. Eu não me arrisquei porque fiquei com muito medo de cair. Além disso, era caro!!! $20!!!




 





Empire State Building




Lá do topo do Empire State Building tudo é incrível, tirando o vento absurdo que faz parecer que vamos voar a qualquer minuto.

Brincadeiras à parte, tudo lá de cima é realmente impressionante. Pudemos ver o rio Hudson e todos os outros prédios e casas iluminados. Foi lindo!




Foi lá na entrada do Empire State que eu encontrei a Paula, minha amiga Fulbrighter do Uruguai. Eu não conseguia acreditar que naquela cidade enorme, com tanta gente, eu fosse encontrar uma amiga. Será que o mundo é realmente pequeno?


Museu Nacional de História Natural


Sim! O museu do filme "Uma noite no museu"!!


Como os museus são imensos por aqui, nós resolvemos que escolheríamos duas seções para ver com calma ao invés de sairmos que nem doidos querendo ver tudo, o que é impossível!

Claro que escolhemos as atrações mais famosas: Dinosaurs, African Mammals e Human Origins.

Eu adorei ver tudo aquilo ao vivo. Tudo muito bem organizado e interessante demais. Pena que não tínhamos tempo pra ver todas as seções.

Também tivemos a oportunidade de ver uma das exibições especiais deles: Journey to the Stars. Numa sala especial, com um teto branco em formato côncavo, eles exibiram imagens que narravam a origem do universo, das estrelas e dos planetas. Lindo, lindo! Só que não podíamos tirar fotos. :/




 


The Metropolitan Museum of Art

Que lugar lindo! Prédio lindo, obras lindas, atendimento lindo...
E imenso! Tudo gigante, como NY.

É por conta disso que é humanamente impossível ver tudo em um dia, imaginem então em 4 horas!
Decidimos ver a seção de European Paintings (minha escolha) e, depois, Egyptian Art (escolha do Mário). Adorei as duas! Ver Caravaggios (entre outros) e múmias é muito emocionante!



 
Central Park

É, o Central Park é estupendo!

Tive a oportunidade de andar por lá duas vezes. A primeira foi com a Mariana Manzatto, minha amiga brasileira, que passou um dia inteirinho comigo em NY. Fizemos um monte de fotos, mas ainda não tenho nenhuma pra postar.

A segunda vez foi com o Mário, num dia mega busy. Queríamos ver um monte de coisa e foi uma correria só. Deu tempo de tirar umas fotos bonitas, pelo menos.

A única coisa triste é que as árvores ainda estavam verdes. Perdi a oportunidade de vê-las todas coloridas, por causa do outono. Bom, pelo menos vou ver o Central Park no inverno, cheio de neve, já que vou passar o Ano Novo por lá. É!!!!!!!!!!!!!! Muito entusiasmada!!

 


 




Times Square



O que dizer da Times Square? Como tudo em NY, a Times Square é algo que só pode ser explicado com palavras grandes.rs. É enorme, gigantesca, absurdamente breathtaking.

São tantas palavras que eu já repeti aqui: imensa, incrível, estupenda, fabulosa....inacreditável. É, talvez, essa última seja a melhor. A Times Square é inacreditável. Tantos letreiros, tantas luzes, tanta gente, tantos carros, tanto barulho...Podem acreditar, isso tudo junto pode criar uma coisa linda.

Letreiros de todas as cores e tamanhos fazem você perder a noção de quem é. Eu estava super excited lá, me sentindo uma artista em meio a tudo aquilo; querendo dançar e cantar.


Broadway

Pra fechar minha visita a NY com chave de ouro, Broadway. Oh yeah!
Escolhemos "The Phantom of the Opera" por ser um dois musicais mais clássicos e como valeu a pena!
Minhas roomates nem me aguentam mais, de tanto que eu canto as músicas da peça.

 
 


Depois de conhecer um pouquinho da cidade eu descobri que esse é um lugar no qual eu moraria sem dúvidas. Nunca pensei que fosse dizer isso, mas não tem como não se apaixonar por tanta coisa boa: metrô que vai pra todos os lugares, muitas atrações, lugares bonitos, gente bonita...é D-E-M-A-I-S!




Comentários

  1. Me apaixonei por NY por sua causa!! heheh nunca tive vontade de ir pros EUA, mas agora eu queeero!!! =)
    Beijinhos querida!!
    Saudadess

    ResponderExcluir
  2. Olá, Monica! Estava procurando blogs na internet que falassem sobre viagens a NY e achei o seu! Estou programando uma viagem para lá e queria pegar dicas sobre compras, principalmente =) Vc pode me ajudar? Podemos nos comunicar por e-mail se vc puder? O meu é cici.tinkerbell@gmail.com.

    Obrigada desde já!
    Cíntia

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Neve pela primeira vez

La Plaza Mayor