Homesickness

É engraçado como nossos dias têm altos e baixos, não?

É fato que altos e baixos acontecem com todos, e em qualquer lugar do mundo. A questão é que, pela primeira vez, eu estou vivendo altos e baixos todos os dias, sozinha, ou melhor, longe das pessoas que sempre me dão força e apoio. Ou ainda melhor, longe daqueles abraços e olhares reconfortantes que te dizem tudo, sem pronunciar uma palavra. As mulheres vão me entender melhor, porque, acreditem, ultimamente é como se eu tivesse com TPM todo dia. Imaginem isso!!!

Boa parte desses "baixos" tem a ver com saudade. Tenho que falar sobre saudades. Depois de viajar para o Canadá por um mês, no ano passado,voltei ao Brasil repetindo pra todo mundo a mesma frase: "Ficaria mais uns três meses facilmente!"

Bom, tenho que corrigir isso hoje. Talvez ficaria mais dois meses e ponto final. Depois de três meses aqui nos Estados Unidos, me sentindo homesick, percebo o quanto sinto falta do meu canto; do colo da minha vó, da comida do meu pai... E isso só pra começar.

Pela primeira vez tenho dificuldade em me adaptar à rotina, aos estudos, às pessoas, à comida, ao clima...Tough! A situação fica pior quando penso que ainda tenho seis meses pela frente, ou então, quando penso que não deveria perder tempo escrevendo isto, ao contrário, deveria aproveitar muito cada dia aqui.

Já pensei sobre isso e decidi escrever mesmo assim, afinal, minha psicóloga não está aqui pra me ajudar; meus amados não estão aqui pra eu abraçar quando preciso; não tenho pra quem reclamar em português.

Espero que isso passe logo e que no mês que vem eu ria deste post. ;)

Obrigada pelos "ouvidos", pessoal!










Comentários

  1. Vai passar logo, Mo!! Se precisar dos olhares, a gente se fala por Skype! Não é a mesma coisa e não tem os abraços, mas o sentimento é o mesmo (tirando a saudade)!!

    Beijoss!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Neve pela primeira vez

La Plaza Mayor