Minha querida megera e eu.


Se existe alguém neste mundo que está sempre me cobrando melhores resultados, melhor atuação, mais estudos e quase me deixa maluca com esse monte de exigência, esse alguém sou eu mesma.

Ontem fiquei pensando que é como se existissem duas Monicas em mim: uma delas gosta de ver a vida passar de boa, aproveitar todos os momentos, sorrir bastante, tentar superar os obstáculos da vida; a outra, bem... a outra é uma megera!

Essa segunda Monica nao me deixa em momento algum. Ela está sempre lá, cobrando, cobrando e cobrando. Ela me acha estúpida, lenta, idiota. É ela quem, muitas vezes, não me deixa relaxar; é ela quem me diz que eu não vou conseguir as coisas; que não me deixa acreditar que eu seja boa no que faço.

Engraçado que consigo lembrar quando ela chegou. Eu era bem menina. Ela nunca mais foi embora.

Até o ponto em que essa exigência toda me faz correr atrás de melhores resultados, sinto que ela é uma boa companhia.

Por outra lado, ainda mais estando sozinha em um país estrangeiro, ela quase me destrói. Ela não me deixa em paz. Ela me diz o tempo todo que eu sou uma farsa, que eu vou me dar mal.

Ela me faz ficar pensando se vou dar continuidade ao meu mestrado, se vou realmente melhorar meu inglês e conseguir um ótimo emprego, se vou ter a familia que eu tanto quero...Ela não acredita que tudo vai dar certo. Ela não acredita em mim!

Por que ela faz isso comigo?

Alguém ai tem uma megera dessas por perto? Alguém ai tem alguma ideia do que eu posso fazer? Terapia de novo, talvez?

Provavelmente seja uma deprêzinha por estar longe de casa, mas eu realmente precisava desabadar.

Comentários

  1. Moniquinha, vc não está sozinha nessa. Acho que todos temos uma megera com quem conviver. Mas também, acho que isso é reflexo das cobranças externas. Sempre temos que ser perfeitas em tudo, um milímetro abaixo disso é a condenação ao fracasso eterno.
    Quando eu tinha blog, tb escrevi sobre essa cobrança e culpa que eu sentia a toda hora. Desabafar é um ótimo começo. Mas cheguei à conclusão de que temos que ser mais bêbadas na vida hahah.. perguntar: se eu cometer algum deslize amanhã, isso vai se refletir na minha vida daqui a 50 anos? Aquela palavra que eu disse errada, o pisão no pé de alguém que eu dei sem querer realmente tem essa importância? So, don't worry! Um passo de cada vez, deixa pra pensar no emprego, no mestrado qdo vc voltar..
    Sozinha é realmente muito mais difícil, mas sempre se lembre de que há pessoas que te amam do jeitinho que vc é e vc não está sozinha nunca por causa disso!!
    Beijos, querida!

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho um conselho Monica! Primeiro sei exatamente do q vc esta falando, e eh mto comum! Todos nos temos um pouco desse lado megera! Oq temos que fazer eh aproveitar pra dar o nosso melhor sempre mas nao ouvi-la (afasta-la como uma mosca q zumbi ao nosso ouvido) assim q vc percebe q ela vai dizer algo ruim. Mas o meu maior conselho eh q ao inves de conversar com a megera monica, vc converse todo dia um pouquinho com Deus na sua alma! Um bom livro sempre ajuda! Isso se chama oracao mental! Fazer uns 15 min por dia vai te ajudar nessa depre, na sanidade mental! Vai aqui uns bons links pra vc:
    http://www.hablarcondios.org/pt/meditacaodiaria.asp Eh em portugues. Tem tres textos com meditacao da leitura da missa de cada dia!
    http://www.escrivaworks.org.br/book/caminho-indice_materias.htm Nesse aqui vc seleciona o livro do lado esquerdo. Eu recomendo todos!! Tres deles (caminho, Sulco e Forja)sao livros compostos de pequenos pontos de meditacao! Tenho certeza q vc vai adorar!
    Beijos Gabi!

    ResponderExcluir
  3. Moniqueta, já conversamos sobre isso, então não resisti e vou fazer uma piada!rs Enquanto eu lia o seu texto, me lembrei o tempo todo disto: http://www.youtube.com/watch?v=_1TT83Q9fkY

    xô, neuraaaa!!!rsrsrsrsrsrs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Neve pela primeira vez

La Plaza Mayor