Lancaster County

No final de semana passada fizemos um passeio por Lancaster e visitamos um vilarejo Amish.

Pra quem não sabe, os Amish são pessoas de religião cristã, que seguem a Bíblia muito seriamente. Eles acreditam que devem se separar do que é mundano. Eles são conhecidos por terem uma vida simples e não adotarem tecnologias modernas. São muito devotados à família e à comunidade.

Entre as muitas coisas legais que vi, o mais interessante foi fazer uma visita guiada em uma das casa dos Amish.

Vimos desde o tipo de panelas que eles usam pra fazer seus cozidos até os animais que eles criam.

O uso das roupas me chamou muito a atenção. Os modelos mudam de acordo com a idade. Ex.: uma mulher casada só vai usar o modelo com blusa azul ou o vestido roxo. Só! Eles usam o mesmo modelo todos os dias.

Os homens, se casados, devem deixar a barba crescer. Homens solteiros não podem usar barba.

Eles devotam suas vidas à igreja também. É o seguro deles. Quando há qualquer problema, como por exemplo um incêndio, é a igreja e a comunidade os que vão ajudar a família a se recuperar, financeira e emocionalmente.

Lancaster está a cerca de uma hora de Carlisle. Não seria difícil chegar lá se os ônibus não fossem tão escassos. Pois bem, a Enrica, a TA italiana, conseguiu alugar um carro e nos levou. Fomos em 5 (Enrica, Mikael, Paula, Marina e eu) e só custou 10 dólares. Um passeio barato e divertidíssimo.

Eu gostei muito de lugar, especialmente da mini-fazenda deles. Pela primeira vez na minha vida consegui colocar a mão em um bezerro e vi um bode. Fiquei bem pertinho de um cavalo lindo e até aproveitei pra comprar um cavalo de pelúcia pro meu afilhadinho.

Fizemos um picnic no almoço e aproveitamos o ar fresco. Estava ventando bastante. Enquanto comíamos vimos os veículos Amish. Muitos turistas fazem passeios nesses carros.

Também encontramos com alguns moradores do local enquanto fazíamos nosso passeio. As fotos foram tiradas de dentro do carro, por isso estão embaçadas.

Esse passeio só me fez ter mais vontade de conhecer outros lugares por aqui. Filadélfia, Pittsburg, Baltimore e até Nova Iorque estão muito perto de Carlisle.