Ufa!

Oi, gente!

Finalmente consegui uns minutos a mais pra poder escrever aqui. Foi praticamente impossível nos últimos dias. Quantos detalhes pra acertar!

Agora, a dois dias da viagem, com a mala quase pronta e com os documentos quase em ordem, parei um pouquinho pra colocar vocês a par das últimas notícias.

Primeiro e mais importante: quantas demonstrações lindas de carinho eu recebi! Não me refiro somente às reuniões para despedida. Lembro também de cada um que me deu um abraço forte, desejando muita felicidade. Saibam que as lágrimas ainda não caíram, mas a emoção que eu senti em cada momento está guardada pra sempre. Obrigada a todos meus amigos e familiares que me fizeram sentir muito amada. Eu igualmente amo cada um de vocês.



Descobri que somos vários professores na Dickinson College. Entre eles: alemãs, francês, japonesa, árabes, espanhola, italiana (que fala português)... esses os que entraram em contato. Ainda tem mais gente! Fico mais entusiasmada ainda com a nova experiência. Vai ser ótimo poder estar em contato com pessoas de outros cantos do mundo novamente!

Pra quem tem interesse, esse é o site da faculdade em que vamos trabalhar e estudar: http://www.dickinson.edu/.

Descobri também que sou muito boa pra fazer as malas. Hoje cedo, ao fechar a mala para a pesagem, meu pai disse: essa mala tá pesando uns 40 quilos!! Eu fiquei muito preocupada porque quero levar até 23 quilos, já que tenho voos domésticos nos States. Well, quando olhei o visor da balança, vibrei: 22,3. Sou demais na preparação de malas! rsrs.

Como disse antes, temos uma semana de orientação antes de começarmos as atividades como professores assistentes. Para minha alegria, minha Summer Orientation será na Universidade de Stanford, em São Francisco. :D http://www.stanford.edu/dept/lc/Fulbrights/index.html

Já está tudo certo pra essa semana linda. No programa da semana (http://www.stanford.edu/dept/lc/Fulbrights/years/2012/program1.htm), orientação com Lyris Wiedemann, que, segundo minha orientadora, é fera na área de ensino de línguas estrangeiras, eeeeeee um tour por San Francisco!! Yes!!!!

Além disso, também já recebi uma tentativa de horário de trabalho. Vejam que posso ser professora assistente de espanhol también:


Fall 2012 – Fulbright TA

Weekly hour schedule:

Teaching Assistant 
2 hours (1 prep. 1 teach.)

Writing Center (as a writing tutor)
8 hours

Portuguese Language Table
2 hours (Wednesdays from 5:00 – 7:00 pm, HUB 202-203)
Activities with the Portuguese Club
1 hour

Creating and Maintaining the Portuguese Club Website
1 hour

Grading
0 hours

Work Assistant with LALC
2 hours

Work Assistant with SPAN and PORT
2 hours



 Como esse post tá ficando muito longo, vou parar por aqui. Só quero dizer que estou muito empolgada com todas as oportunidades que estão se apresentando pra mim. Isso só foi possível porque eu decidi arriscar um dia...e consegui. Pra quem quiser arriscar também, o edital pra essa mesma bolsa está aberto até final de setembro. Segue o link: http://www.fulbright.org.br/content/view/107/154/.


Beijos, pessoal.

Comentários

  1. Aii Monica que sonho hein!! Só pra vc saber que eu realmente leio seu blog!! heheh.. Boa viagemm!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Neve pela primeira vez

La Plaza Mayor