Well, well, well

Vou começar a série de posts sobre a minha bolsa nos Estados Unidos explicando o que é ser um Fulbright Foreign Language Teaching Assistant, ou simplesmente, TA.

Os 35 selecionados pela Comissão Fulbright serão assistentes de um professor responsável pela disciplina de português em várias universidades americanas. No meu caso, a Dickinson College (logo falarei mais sobre ela).

Esse professor responsável pela disciplina é também nosso supervisor, ou seja, ele dita as regras, o que devemos fazer por lá.

A minha supervisora chama-se Carolina Castelhanos. Ainda não descobri se ela é brasileira mesmo, mas escreve um português perfeito! Só estou em dúvida porque ela se despediu de mim com um "Tchau" em um dos e-mails trocados. :D

Ela me disse que serei monitora da disciplina PORT 115, porém, às quintas-feiras (9:30 a.m.) darei aulas. Segundo ela, essas aulas estão sob minha responsabilidade. Ela só informou que as aulas têm que condizer com o conteúdo estudado pelos alunos; que devo apresentar a cultura brasileira, com atividades e jogos, músicas, vídeos...coisas bem interessantes.

Já de início achei o máximo! Poxa, nem imaginava que eu daria aulas também! Muito true, não? (Lembrei de uma pessoinha agora! rs)

Eu também serei Peer Writing Tutor no Norman M. Eberly Multilingual Writing Center. Até agora, só consegui a seguinte tradução para essa função: Monitor de Escrita em Grupo. Mais pra frente vou tentar descobrir melhor como funciona isso e aí poderei traduzir corretamente.

http://www.dickinson.edu/academics/resources/writing-program/content/Multilingual-Writing-Center/

Pois bem, serão estudantes de todos os níveis de proficiência que querem melhorar as habilidades de escrita em português. Para isso, terei uma espécie de curso à distância sobre leitura e escrita, treinamentos e reuniões. Nice, ha? Bem próximo do que eu estava estudando no mestrado no semestre que se foi.

Farei parte de uma comunidade de aprendizado de línguas, da mesa de português (com conversação em português para o aprendizado da pronúncia e fluência, bem como de questões culturais) e atualizarei o site de português feito por outros TAs, chamado Clube de Português. Very, very, very cool!!

Pra quem tem interesse: http://blogs.dickinson.edu/portugueseclub/.

Além de tudo isso, minha supervisora quer que eu interaja com o departamento de espanhol da Dickinson. Gostei muito da ideia. Seria demais poder praticar meu espanhol também!

Resumindo, adorei tudo! Adorei pensar que vou ser uma superbusyfulbrighter!

See you soon, guys!

;)




Comentários

  1. Meu Deus! Quanta responsabilidade, quanto trabalho e quanto orgulho de seu crescimento profissional!
    You´re gonna be the best brazilian teacher ever! Very Cool!

    Ed

    ResponderExcluir
  2. monicaaaaa
    nao sabia que vc tinha blog!!
    tb tenho um, mas eh sobre moda:
    http://sacheebombom.blogspot.com
    bjinhos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Neve pela primeira vez

La Plaza Mayor