Bye, 2011!

Acabou!

O ano mais longo de todos finalmente chegou ao fim.

Ontem comentava com a minha prima como achei 2011 longo e difícil. Ao contrário do que é costume, nesse fim de ano não disse uma vez sequer as célebres frases "como o ano passou rápido", "nem vi o ano passar", "parece que foi ontem...".

As pessoas andam dizendo o mesmo.

Sinceramente, achava que fazendo um balanço geral de tudo, poderia dizer que havia um empate entre altos e baixos na minha vida em 2011. No entanto, pensando em tudo para escrever este post, vi que Deus foi muito generoso comigo e a lista de coisas boas foi muito maior. Percebi também que todas as coisas tristes pelas quais passei me fizeram aprender mais, principalmente sobre mim...

Passei por muita tristeza e estresse; chorei bastante...foram muitas as dificuldades: perder o Leonardo e ter que aprender a viver sem ele; adaptar-me à vida de solteira aos 25, sendo que o projeto era estar casada e pensando em filhos nessa idade; ver todos os meus sonhos desaparecerem; perder o sentido; perder a fé; perder-me na escuridão; fazer terapia; chorar muito; trabalhar e estudar muito e ao mesmo tempo; preparar aulas de redação, projeto de mestrado, monografia, relatórios, apresentação da monografia, pedido de bolsa no exterior, discurso, aulas, provas; corrigir aulas, provas, trabalhos; refazer monografia mil vezes; apresentar monografia; perder a Lory; brigar muito com o pai e a irmã; ter dificuldades no relacionamento com os (ex) sogros; lidar com pessoas muito diferentes de mim; permanecer em um alto nível de estresse por muito tempo; ficar muito doente; desmaiar e ganhar mais duas cicatrizes no rosto... Senhor, a lista é longa, mas obrigada pelo aprendizado constante.

Contudo, foram muitas também as conquistas e alegrias: entender que a vida sem o Leonardo é só um instante e ter a certeza de que estaremos juntos novamente; descobrir na terapia a luz; encontrar o caminho dessa luz e da paz de espírito com a ajuda de uma grande psicóloga; aprender a pensar em mim mesma e refletir sobre minhas escolhas; melhorar o relacionamento em casa e com os (ex) sogros; conhecer novos amigos e amores; sentir o quanto as pessoas se importam comigo; ser madrinha de casamento da Raquel e do Guilherme, ser madrinha do Miguel e ao mesmo tempo comadre da minha melhor amiga; viajar pra um país que me encantou, com uma pessoa que já era amiga e conquistou ainda mais meu coração; conhecer uma pessoa especial do outro lado do mundo e ser extremamente feliz; compartilhar diferentes pontos de vista; engordar; descobrir que os amigos da faculdade tornaram-se irmãos e que são pra sempre; começar as aulas de piano que eu sempre quis fazer, ir ao show do Eric Clapton com um amigo muito especial; ser escolhida oradora da turma da faculdade; ser aprovada no mestrado; ser pré-aprovada para uma bolsa nos States; ser "aprovadíssima" e super elogiada na apresentação da monografia; estar formada no curso dos meus sonhos; encerrar o projeto PIBID com louvor, ao lado de uma amiga que se tornou mais e mais especial a cada dia; ser oficialmente professora; ser escolhida para paraninfa; ser paraninfa; discursar para alunos queridos; cantar e tocar no casamento de uma das grandes amigas da minha vida e com pessoas incríveis; sentir o Leonardo por perto; sentir que esse meu eterno amor e minha mãe estão vibrando felizes com as minhas conquistas; sorrir muito; festejar muito com os amigos da van e da faculdade; redescobrir minha fé...Senhor, obrigada, porque essa lista é maior ainda!

Considerando tudo isso, não posso mais dizer que 2011 foi um ano ruim. Ele foi ótimo! Foi incrível!

Quero agradecer a todas as pessoas envolvidas. Cada uma dessas alegrias e conquistas conta com a ajuda de alguém muito especial pra mim. Que Deus abençoe cada um de vocês, proporcionando uma lista de alegrias tão linda quanto essa em 2012!

Um incrível 2012 pra todos nós!!!!!!!!!!!!!!!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Neve pela primeira vez

La Plaza Mayor