Que rufem os tambores


Sim, eu fui no show da Sandy!



Estava pensando em como eu ainda sou muito influenciada pelo que os outros pensam.

Digo isso porque não é pra todos que eu conto meus gostos por Sandy, Backstreet Boys ou Glee.

Fico me perguntando o porquê da vergonha em dizer que gosto ou não de um artista; se conheço ou não algum escritor influente?

Eu sei que isso é muito comum entre os mais "letrados". Ninguém no meio acadêmico gosta de admitir que já dançou "É o tchan", que cantava a música do Twister, que lê Paulo Coelho ou que é fã de Backstreet Boys. 

Cultura de massa, é? Ok, pode ser.

Mas ainda assim me pergunto por que julgar o outro por gostar disso ou daquilo se no fundo você só não tem é coragem de admitir que também gosta disso ou daquilo? Se no fundo você se esforça muito também pra apreciar o que é mais erudito ou culto? Se você julga, mas na maioria das vezes não leu nem ouviu isso ou aquilo?

Tenho vontade de me libertar dessa pressão cult. Que saco! Eu gosto de Sandy sim, e daí?

Pronto. Falei.







Comentários

  1. Fui lendo seu blog desde o início e, quando cheguei aqui, pensei - "vou ter que comentar". Sou suplente do FLTA 13-14, aguardando ansiosamente novidades, e por isso vim parar no seu blog. Eu sempre gostei muito da Sandy e meu projeto de mestrado é sobre Glee. E sim, as pessoas fazem caras estranhas quando eu falo isso. hahahahaahh
    Queria ter ido nesse show, viu?

    Bjos! Adorei seu blog!

    ResponderExcluir
  2. Estou torcendo por vc, Leonardo! Obrigada por ler meu blog e fazer um comentário tão legal. Eu fico mto feliz em saber disso!
    Boa sorte mesmo. Espero que vc me conte as novidades, hein?
    Abraço!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Neve pela primeira vez

La Plaza Mayor